1ª vila da região, clima ameno, qualidade do ar e da água, população hospitaleira e exuberante fazem de Visconde de Mauá um lugar muito especial.
2ª vila da região, caracteriza-se pela concentração comercial, restaurantes e bares para todos os gostos. É cortada pelo Rio Preto, divisa natural entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
3ª vila da região, discrição, paz e sossego são atributos para quem se hospeda nos arredores de Maromba.
A natureza se apresenta como um show a parte.
A 2 Km da Vila de Maromba, chama-se Cachoeira do Escorrega pois a força da água e a rocha lisa, permite aos banhistas escorregarem até uma linda piscina natural. Há restaurantes e bares nos arredores.
Rara beleza proporcionada por uma queda vertical de 30 metros e um intenso volume d'água. Vale um mergulho na piscina natural que se forma no final da queda, com direito a ducha natural.
Cachoeira de acesso fácil e seguro. Possui queda vertical de 30 metros.
Araucárias e Pinheiros compõem o visual. Vale desfrutar da paz e sossego que o local proporciona.
Um passeio por meio a mata preservada onde podemos ver a fauna e flora em lindas formas, jardins de bromélias, árvores centenárias e bichos nativos. Além é claro das mais belas cachoeiras e duchas refrescantes!!
Cobra taxa de preservação.
Tem este nome devido ao seu formato semelhante a uma sela de montaria. A subida é média e íngreme, são cerca de 2 horas e vinte minutos do estacionamento até o topo. Todo esforço e sacrifício é compensado pela extasiante visual. Indescritível, essa é a palavra. Vá e confira.
Escondido no meio da mata, descortina-se uma piscina natural, águas cristalinas, árvores, pássaros, natureza, paz, este é o resumo simples e objetivo do que se encontra no Poço do Marimbondo.
O lago do poção faz parte do cenário da Vila de Maromba, cerca de 2 Km estrada acima. Ideal para banho e saltos, entretanto vale o cuidado de não se aventurar tanto. Observar os habitantes da região é uma boa pedida de segurança.
Trilha pesada, requer disposição e vontade, pois a subida é íngreme, mas a vista, paisagem, e cachoeiras compensam o esforço e gratificam o visitante. A entrada é paga, pois o terreno é particular.
Há também um bar como ponto de apoio.